sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

..

..
      
Sonhos         

                         (Akira Kurosawa Dreams)
 
   Grande mestre do cinema japonês, Akira Kurosawa (vencedor do Oscar® Honorário pelo conjunto de sua obra em 1990) foi mais que um cineasta. Influência assumida para alguns dos diretores de maior sucesso em Hollywood, como Steven Spielberg, Martin Scorsese e Francis Ford Coppola, a obra de Kurosawa, inspiração para George Lucas criar a saga Guerra nas Estrelas, era pura arte. Pintura, literatura, música, teatro. Poucos tinham seu talento para combinar as diferentes formas de expressão artística.
Mais do que histórias, Sonhos é um desfile de imagens maravilhosas.
Dividido em oito capítulos - oito sonhos diferentes que dialogam entre si - o filme traz a peculiaridade contemplativa do cinema do Japão, a música característica e os figurinos exóticos aos olhos do ocidente.
Lidando com medos e vontades subconscientes, o filme traz desde  um passeio por entre pinturas do holandês Vincent Van Gogh até o recorrente pesadelo nacional com a radiação nuclear. A beleza da natureza e o horror de sua destruição, bem como tradições milenares, são os elementos que arremessavam.
Akira Kurosawa a níveis cada vez mais altos de criatividade. Sonhos certamente encherá seus olhos. E não se surpreenda se também arrebatar sua mente e coração.   
Direção: Akira kuroshawa
Duração: 120 minutos,
legendado
 idioma original japones  
ano: 1990



..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.. .. Música   A música tem acompanhado o homem desde a pré-história, tornando-se um elemento característico do ser humano. É impossível pen...